Rua Guadalajara, nº 645 - Centro - CEP 87340-000 - Mamborê - PR
|
(44) 3568-8000
|
prefeitura@mambore.pr.gov.br
|

PRODUTORES DA AGROINDÚSTRIA FAMILIAR DE MAMBORÊ VISITAM NOVA AURORA

Terça-feira, 27 de novembro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 65 vezes


Ouvir matéria

 

Trinta produtores da agroindústria familiar do município de Mamborê, estiveram na manhã da última segunda feira (26) no município de Nova Aurora para conhecer o Roteiro Turístico Circuito do Sol – Rota das Agroindústrias e Rota das Águas.

 

O evento foi organizado pela Emater local, com o apoio da Prefeitura de Mamborê, contando com a participação do diretor de governo Carlos Coelho e da veterinária Leila Calegari e Vandrieli Reis da Vigilância Sanitária.

 

Com o objetivo de promover a troca de experiências, conhecer novas opções de renda e proporcionar um momento de reflexão e avaliação sobre a condução da sua própria atividade, as visitas técnicas foram muito apreciadas, pelo visual e pelo paladar, pois ao final sempre havia o momento da degustação dos produtos artesanalmente preparados.

 

O grupo visitou agroindústrias de suspiros, polpa de frutas, doces e geléias de frutas, bolachas , salgados, derivados de cana de açúcar e, ao fim da tarde, a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Oeste Paranaense - COPERAFA.

 

Em cada agroindústria visitada, conhecíamos uma história de dedicação, perseverança e superação o que proporcionou muita motivação ao grupo, tanto para aperfeiçoar suas atividades ou investir em novas alternativas, comenta o Engº. Agrº. Luiz Vanderley da Silva, responsável pelo evento.

 

O foco das ações do Instituto Emater de Mamborê, voltadas para este grupo de produtores da agroindústria em 2019, será gerar renda para as famílias através do processamento dos alimentos e ampliação de mercados para comercialização, estimular a inserção de jovens e mulheres nos processos produtivos e orientar os produtores para que atendem as demandas dos mercados institucionais, especialmente o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, complementa Luiz Vanderley.

 Galeria de Fotos

 Veja Também