Rua Guadalajara, nº 645 - Centro - CEP 87340-000 - Mamborê - PR
|
(44) 3568-8000
|
prefeitura@mambore.pr.gov.br
|

MAMBORÊ REALIZOU A XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Última Modificação: 25/08/2021 21:29:09 | Visualizada 362 vezes


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (25) foi realizada a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Mamborê. A conferência teve como tema “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

 

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócios assistenciais dos seus usuários.

 

O cerimonial de abertura contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, presidente da câmara Mauricio Jotta Massano, secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, presidente do CMAS Claudinéia Ricci, secretário de Administração, Fazenda e Planejamento Thiago Zanini, diretora da Secretaria de Assistência Social Chrissie Queiroz e ainda os vereadores Jorge Ricciardi, Dorneles Junior, Maria Tereza Pereira Murback, Fabio Ferreira, Silvio Silveira e Everson Clei Tiburcio.

 

Participaram da Conferência realizada em formato hibrido representantes de diversas entidades e segmentos do município, além de profissionais da área social e de outros setores ligados à administração municipal.

 

O prefeito Ricardo Radomski relatou alguns pontos do muito que foi feito nos últimos anos no setor Social, destacando como um grande avanço, com investimentos e apoiando as ações da secretaria. “Na nossa administração anterior 2017/2020 foram muitas as ações e agora que fomos reeleitos aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, dos nossos vereadores e de toda a nossa equipe, para que possamos trabalhar e melhorar ainda mais o atendimento a nossa população”, disse Radomski.

 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, falou da importância da Conferência para o debate e a avaliação da política de Assistência Social e a apresentação de novas diretrizes. A secretária destacou algumas ações do setor, como a construção de 46 casas entregues às famílias carentes, construídas ao longo da administração 2017/2020 e afirmou que a meta para a atual administração é construir outras 55 unidades a famílias que realmente necessitam. “Podemos citar inúmeras ações da nossa secretaria disse Elisabete, mais uma coisa e certa, avançamos muito neste setor e temos orgulho do trabalho realizado pela nossa equipe até aqui”, finalizou a primeira- dama.

 

A presidente do CMAS Claudineia Ricci declarou oficialmente aberta a Conferência, logo após fez a leitura do regimento interno, no que no final teve a aprovação dos participantes.

 

Houve a apresentação da musica “Como uma Onda” cantada e tocada no violão pelo aluno da APAE José Robson Lima de Souza, marcando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, 21 a 28 de agosto.

 

Uma palestra abordando temas do setor Social foi ministrada pela palestrante Lucimar Camilo da Rosa que é graduada em Serviço Social entre outras especializações.

 

Ainda durante a Conferência houve formação e discussão em grupos, plenária para proposta Municipal, Estado e União e finalizou com a eleição para escolha do novo Conselho de Assistência Social, que ficou na seguinte composição;

 

REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS

 

Representantes da Secretaria de Assistência Social

Titular - Claudineia Aparecida Ricci Petek

Suplente - Luis Carlos Liss

Titular – Solange de Lima Ferreira Ribeiro

Suplente – Suelen Camargo Reis

 

Representantes do Departamento de Planejamento, Engenharia e Obras

Titular - Janice Rufine Machado

Suplente - Nelson Euclesio Devitte Junior

 

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde

Titular – Rubiane de Oliveira

Suplente – Mariana Moreira

 

Representante da Secretaria Municipal de Educação

Titular – Lourdinha Daboit Brunetta

Suplente - Maria Zélia Moreira Ferreira

 

 

REPRESENTANTES NÃO GOVERNAMENTAIS

 

Representante da APAE

Titular -  Josane Franciele Guimarães de Oliveira

Representante Casa das Fraudas Tia Nice

Suplente – Benedita Antônia Moreira

 

Representante dos Usuários CRAS

Titular: Cleuza Moisés

Suplente: Simone dos Santos

 

Representante Trabalhadores da Área

Titular: Edilson Lima Glovienka

Suplente: Camila da Silva Assis

 

Representante da Pastoral da Criança

Titular: Sinei Maria de Sá dos Santos

Representante da ADC Vila Guarani

Suplente: Adilson Pereira de Carvalho

 

Representante da AAMEC

Titular: Luiza de Jesus Palmeiro

Representante dos Desbravadores

Suplente: Iliane Zukowski Rocha

 

 

FONTE: Prefeitura Municipal de Mamborê

Assessoria de Imprensa

(44) 3568 8000

 Veja Também