Rua Guadalajara, nº 645 - Centro - CEP 87340-000 - Mamborê - PR
|
(44) 3568-8000
|
prefeitura@mambore.pr.gov.br
|

Mamborê participa do 1º Campeonato Paranaense 3x3 de Basquetebol

Quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Última Modificação: 26/08/2021 16:16:25 | Visualizada 239 vezes


Ouvir matéria

No ultimo dia dia 22 de agosto de 2021, a equipe masculina de basquete de Mamborê,  esteve em Londrina representando o município em mais um evento esportivo, sendo o 1º Campeonato Paranaense de 3x3 de Basquetebol, Etapa Norte. 

O evento contou com a participação de várias cidades da região de Londrina, com competições masculino e feminino nas categorias: Sub 18, Sub 23 e Adulto.  Mamborê participou na categoria adulto masculino, como o evento contou com 2 equipes adultas (Mamborê e Arapongas) e cada categoria classificaria 2 equipes para a fase final que acontecerá em Ponta Grossa, sendo assim a equipe foi automaticamente classificada. 

Na competição em Londrina para que houvesse mais jogos Mmaborê disputou com a categoria Sub 23, onde ficou em 4º Lugar.  1º Lugar: Londrina Basketball, 2º PM Arapongas, 3º APVE Londrina, 4º Mambo 3x3, 5º Basquete Assis 3x3, 6º SM Basketball.

O Diretor de Esportes do município Edevilson de Lara, que também é atleta do time Mamborê 3x3, ficou contente com o resultado desta primeira experiência em campeonatos com esta modalidade, basquete 3x3, que é um Esporte Olímpico, porém é uma modalidade nova e pouco conhecida, mais que já vem sendo praticada em nosso município através das 2 quadras que temos aqui, na Praça das Flores e no Parque de Exposições, e que as participações nos campeonatos possam trazer o interesse de mais praticantes desta modalidade. 

O departamento de esportes agradecemos o apoio da Administração Municipal, na pessoa do Prefeito Ricardo Radomski e Vice-prefeito Sebastião Martinez, aos atletas que participaram da competição representando nosso município, Edevilson, Paulo Henrique, Jeferson Queiroz e Kaleo, e aos organizadores do evento em Londrina, Samuel e Marival.

 Veja Também